o projeto
Caradepau Produções
A Joana e o João nos procuraram, em 2016, com a ideia de uma empresa de produções diferente, meio revolucionária, querendo brigar com os “big players”. Que saísse dos padrões pré-estabelecidos e que fosse visível logo de cara. Queriam que passasse a mensagem e o sentimento de que tudo é possível para os ousados. Bem cara de pau!


entregas
A Solução
Um dos grandes diferenciais desse projeto foi equilibrar a ousadia e personalidade forte da marca com o mercado da época. Aliando de forma harmoniosa cores fortes e grafismos étnicos, para que a Marca ficasse instigante, ousada, divertida, para isso usamos conceitos de design positivo, design sensorial e emocional, além de design thinking.
- Marca Poderosa
- Planejamento Sensorial
- Manifesto da Marca
- Papelaria e Embalagens
- Ambientação
- Uniforme
- Employer Branding
- Kit de Boas Vindas
manifesto de marca
Somos fiéis aos nossos valores mais profundos e verdadeiros.
Somos o resultado de uma mistura cultural desde o momento da criação. Nosso único compromisso é quebrar paradigmas. Abrir sua mente para novas possibilidades. Quebrar as regras, sair de padrões pré-estabelecidos e descobrir soluções inovadoras e desruptivas. Somos unidos pelas nossas diferenças.
Somos criados por pessoas ousadas como você. O impossível é uma palavra usada por gente pequena que tem medo de ousar. Adoramos um desafio, queremos despertar diferentes sensações e emoções além de acreditar no impossível.
Somos movimento e opostos à monotonia. Somos inquietos. Nossas ideias são grandes e estão em constante expansão, assim como tudo que nos acompanha.
O mundo é dos espertos? Nós achamos que o mundo é dos caras de pau. Não temos vergonha de “dar a cara a tapa”. Não temos papas na língua e não nos importamos com a opinião tradicional. Há quem considere ser cara de pau um defeito. Para a gente é uma vantagem! É incrível o quão longe dá pra ir com a caradepau!
Somos ousados. Somos desinibidos. Somos proativos. Somos irreverentes. Somos desafiadores.
Somos Caradepau!
naming
O Mundo é dos Cara de Pau!
O nome saiu desse sentimento. Ousadia e de que se você não for cara de pau, não sai do lugar. Bem a cara de pau do brasileiro! Irreverente, debochado, simples e a exata imagem do que eles queriam. Bem Caradepau!
identidade emocional
Ousadia e Desafio
Um “cara de pau do bem”: desinibido, desembaraçado, irreverente, corajoso, proativo. Alguém que não tem vergonha de “se apresentar para jogar”… Esse é um dos sentimentos que eles queriam passar, tanto para clientes, quanto para fornecedores e colaboradores.
Transforma situações chatas em situações menos densas e mais fáceis. Sugere não levar a vida tão a sério e ter um espírito alegre e descompromissado, permitindo a inovação em várias tarefas do dia a dia. São de todos e para todos. Não burocratizam a diversão.
E se escutar alguns “nãos”, dói menos que o sentimento de nunca ter tentado. Jamais se encaixa na normalidade. E se você vive escutando que precisa de óleo de peroba? Você é um dos nossos!












identidade sensorial
Disruptivo e Diverso
A Marca ganha grafismos que representam sua essência. As estampas são marcantes, com muitas formas geométricas e abstratas. Conta com tons terrosos e primários, a padronagem de cores é muito bem trabalhada. Inspiradas em tradições milenares de várias culturas, trazem beleza, elegância, estilo e a personalidade da marca.
A paleta cromática traz cores fortes e terrosas. A mistura entre o vermelho, marrom, amarelo e o ocre é forte, ousada e cheia de personalidade. Poderoso, o vermelho é uma cor desafiadora, vibrante e estimulante, e que chama a atenção das pessoas. Já o amarelo é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria.
depoimento do empreendedor

Joana Theodoro
Caradepau Produções
